Esta Vivência visa dotar os participantes de alguns instrumentos e práticas ancestrais que lhes permitem no dia a dia a equilibrar o Centro Cardíaco, também conhecido como Anahata Chakra ou Chakra do Coração.

 

Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. O Anahata Chakra é o centro energético do amor, saber reciclar a dor emocional, para trazer maturidade, uma maior compreensão da Vida e do Amor incondicional por todos os seres.

 

Alguns dos aspectos a serem compreendidos a quando do equilíbrio deste Chakra são o amor, a compaixão, trabalhar o perdão, a verdade, o reconhecimento e a gratidão. Houve que afirmasse que este chakra é a sede do mais sutil dos sons, que pode ser percebido apenas em estados mais elevados de meditação, pela pura consciência que é responsável pela transformação da vida e caracterizada pelo “amor universal”.

 

Por vezes a elevação das energias do Chakra do plexo solar até o coração acontece em indivíduos que estão desenvolvendo a capacidade de pensar e atuar em termos de coletividade, daí a importância de saber harmonizar este centro nos dias de hoje, altura em que necessitamos aprender a trabalhar mais em comunidade para vencer as adversidades.

 

Nesta vivência iremos unir a Yoga Massagem Ayurvédica (YMA) com a energia sinérgica de outras práticas ancestrais e assim ganharmos mais consciência deste centro tão importante e regulador de todos os outros.

Vivência de Yoga Massagem Ayurvédica

na Abertura do Centro Cardíaco (Anahata Chakra)

 

Ao longo do dia iremos desenvolver:

 

Automassagem Do In – auxilia a abrir canais energéticos do corpo;

Técnicas de Respiração – para ampliar a capacidade pulmonar e desintoxicação de emoções menos positivas;

Yoga Massagem Ayurvédica – traz uma reeducação postural, tónus muscular, motivação e proporciona uma disponibilidade física e psíquica ao equilíbrio geral do organismo;

Ásanas de Yoga – Alguns ásanas serão trabalhados associando-os depois com a YMA;

Ginástica Sensorial – auxilia no enraizamento do indivíduo, no equilíbrio entre os 2 lados do cérebro e numa maior consciência do Centro Cardíaco, desbloqueando gradualmente o que houver para desbloquear e trazendo uma maior disponibilidade ao momento presente;

 

A Yoga-Massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem indiana que, como o próprio nome indica, tem origem na Medicina Ayurvédica. Tem sido desenvolvida já há algumas décadas na India pela Mestra Kusum Modak com quem o facilitador desta vivência aprendeu diretamente e o seu trabalho tem adquirido vários seguidores, inclusive no Brasil.

 

Instrumentos e sua amplitude terapêutica:

Tendo a sua origem na Medicina Ayurvédica, esta massagem tem uma amplitude terapêutica altamente desenvolvida ao longo de milhares de anos. Esta massagem ritmada, profunda e vigorosa, usa movimentos deslizantes com pés e mãos, associados a manobras de alongamento provenientes dos asanas do Yoga, despertando a energia vital, ativa a circulação e a respiração consciente. O resultado é uma enorme sensação de bem-estar, melhoria da flexibilidade e amplitude de movimentos, integrando os corpos físico, psíquico e emocional.

Data: 
 
Horário: das 9h às 17h
 
Investimento: R$150 que inclui a participação na vivência e almoço saudável e nutritivo;
Para fazer a pré-inscrição deve colocar pelo menos R$50 em:
Banco: HSBC - Agência: 1725 - CC: 00758-94 no nome de Margarete Domingues Azulay.
 
Informações e Inscrições: Margarete Azulay (21) 97995 9000 - magazulay@gmail.com
                                             Bruno Gonçalves (21) 97964 0676 - brunonaturopata@gmail.com
 
 
Facilitador: Bruno Gonçalves - Mestrado em Psico-Pedagogia Percetiva, Terapeuta de Yoga Massagem Ayurvêdica (aprendeu na India com Kusum Modak)