Melhore a Performance do seu Cérebro

A meditação é uma das portas para entender melhor o funcionamento do seu cérebro.
Quando meditamos acalmamos partes do cérebro que mesmo quando dormimos continuam ativas. Por outro lado despertamos outras que durante toda a nossa vida andaram adormecidas.
A prática regular de meditação pode fortalecer as conexões entre os neurónios e criar novas conexões, novas sinapses, ampliar o campo da memória e melhorar a acuidade mental.


Neste artigo falarei também de outra forma de auxiliarmos o nosso cérebro escolhendo alimentos que promovam a produção de dopamina.

Sabia que a dopamina é um neurotransmissor que estimula o metabolismo, a saúde do coração e permite ao cérebro administrar melhor a sua informação?


Consumir alimentos que aumentam a produção de dopamina, principalmente aqueles que contenham o aminoácido tirosina, permitem-nos melhorar consideravelmente a nossa performance física, emocional e psíquica e mais especificamente no cérebro contribuir para o aumento de fluxo das sinapses e melhorar a nossa capacidade de concentração e memória.  Importante é lembrar-se que convém que estes alimentos sejam orgânicos e não trangénicos.

 

Alimentos que promovem a produção de dopamina:
Tempe, miso, peixes, ovos, perú, galinha, beterrabas, alcachofras, abacates, bananas, maçãs, morangos, amoras e ameixas;

Bruno Gonçalves (Naturopata)

www.terapiasholisticaslisboa.com